domingo, outubro 08, 2017

Criança vítima de ataque em Janaúba morre em hospital de BH

Creche ficou destruída após o ataque em Janaúba (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)Uma das crianças vítima do ataque a creche em Janaúba, no Norte de Minas, morreu neste sábado (7) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, de acordo com a assessoria da unidade.
Com este óbito confirmado, sobe para 10 o número mortos no ataque: são oito crianças , uma professora e o autor do atentado.

Segundo o hospital, a criança que morreu foi a menina de quatro anos que havia sido transferida de Montes Claros, no Norte do estado, para Belo Horizonte, nesta madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é Talita Vitória Bispo. Até as 18h00, o hospital não havia confirmado o nome.
Doze crianças e duas mulheres seguem internadas em hospitais da capital mineira: no João XXIII há duas mulheres e sete crianças em estado grave; no Hospital Infantil João Paulo II há duas crianças internadas no Odilon Behrens são três crianças.
No fim da tarde deste sábado, o Hospital de Pronto Socorro João XXIII divulgou um novo boletim e informou que duas das sete crianças internadas na unidade respiravam sem aparelhos.

Crianças recebem alta de hospital em Janaúba  (Foto: Juliana Peixoto/G1)
Crianças recebem alta de hospital em Janaúba (Foto: Juliana Peixoto/G1)

Em Janúba, quatorze crianças, vítimas do ataque, receberam alta do hospital na manhã deste sábado (7). Segundo a pediatra, todas as crianças que estavam no hospital Fundajam receberam alta. "Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sinta algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. As crianças ficaram em observação porque tiveram contato com a fumaça, alguns aparesentaram tosse leve. Todos estão indo bem pra casa", disse a pediatra Cintia Neres Brandão Freitas.
Em Montes Claros, também no Norte do estado, há feridos internados em um hospital.
A creche foi incendiada pelo vigia na quinta-feira (5). Damião Soares dos Santos jogou álcool no local, ateou fogo nas crianças e nele mesmo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!