quinta-feira, junho 20, 2013

Diocese celebrará 40 anos de ordenação do bispo diocesano e do padre Walter Collini

A Diocese de Santa Luzia está preparando a celebração dos 40 anos de ordenação do bispo diocesano dom Mariano Manzana e do padre Walter Collini, que dirige a Catedral de Santa Luzia. A missa em ação de graças será realizada no dia 26 de junho, às 17h, no Santuário do Coração de Jesus, que fica no centro da cidade. Logo após, será realizado um momento de convivência fraterna.
Segundo explica o padre Flávio Augusto, estão sendo esperados padres de todas as paróquias da diocese, além da população em geral. "Esse é um importante momento para confraternizar a Igreja. A escolha do local da missa de ação de graças deve-se ao fato de que em junho as missas são realizadas no Santuário do Coração de Jesus, então decidimos manter a tradição", esclarece.
Padre Walter Collini foi ordenado no dia 10 de junho de 1973, em Mossoró. "Padre Walter é italiano, mas veio para o Brasil ainda estudante e foi ordenado na cidade. Depois de passar algum tempo em Martins, ele veio assumir a Catedral de Santa Luzia com a morte de monsenhor Américo Simonetti, em 2009", explica padre Flávio Augusto.
Já dom Mariano Manzana foi ordenado em 26 de junho de 1973, em Trento, na Itália. "Dom Mariano Manzana também é italiano e só veio para o Brasil depois da sua ordenação. Passou 17 anos em Umarizal, voltou para a Itália e somente depois, em 2004, assumiu a diocese", destaca o sacerdote.
A missa de ação de graças será celebrada por dom Mariano Manzana. "Na ocasião, haverá várias homenagens como do Clero, representado pelo padre Carlinhos Dantas, de vários grupos e também de jovens que irão participar da Jornada Mundial da Juventude. Então será um momento de agradecer a Deus por todos esses momentos, de confraternização entre as paróquias e também de muitas homenagens", afirma padre Flávio Augusto.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!