quarta-feira, abril 18, 2012

Com Anderson como estrela, Corinthians contrata dez lutadores e amplia time de MMA


Ramon Lemos é o técnico principal na academia do Corinthians, de Anderson Silva

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, oficialmente, sua equipe de MMA, liderada pelo campeão dos médios do UFC Anderson Silva. Em preparação para enfrentar Chael Sonnen no Engenhão, no meio do ano, o Aranha terá mais dez atletas ao seu lado, entre eles Mateus Serafim, que deve ser seu principal sparring para simular o rival, como foi antecipado pelo UOL Esporte.

Além de Serafim, mais nove atletas fecham a equipe de MMA do Corinthians, comandada pelo técnico Ramon Lemos. Carlos Galvão “Caiçara”, Alex “Canguru”, Fernando Maestro, Washington Silva, Bruno Frazzato, Ary Farias, Ronaldo, David Ramos, Denilson, Luan, Lásaro e Ewerton Teixera compõe o time, entre especialistas em diversas modalidades.

“Alguns atletas selecionados para a equipe foram contratados diretamente, pois já conhecíamos a qualidade técnica deles. Outros procuraram o Clube para treinar modalidades específicas na academia Anderson Silva/Corinthians e, após alguns meses de treinamento, eles foram pré-escolhidos para compor o time de MMA”, explicou Ramon Lemos.

Alguns deles devem trabalhar diretamente com Anderson Silva. Serafim, por exemplo, foi escolhido por ter um bom wrestling e poder copiar o estilo de Chael Sonnen nos treinos. O clube, no entanto, ainda não confirma seu papel de sparring do Aranha.

Anderson foi o primeiro lutador de MMA no país a assinar um contrato de longa duração com um clube de futebol, o que aconteceu antes do UFC Rio 1, em 2011. Com o anúncio da equipe, o Corinthians amplia o trabalho na modalidade.

“A qualidade dos atletas retrata o que pensamos para a equipe Anderson Silva/Corinthians: estamos trabalhando para montar o melhor time de MMA e, assim como acontece em todas as modalidades do Clube, brigar pelos títulos possíveis”, disse Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do clube alvinegro

Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!