domingo, maio 19, 2013

Em clima de rivalidade, América e Potiguar decidem o título Estadual 2013


América e Potiguar definem neste domingo (19), às 17h, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, o título do Campeonato Estadual 2013. E o duelo tem tudo para ser “quente”, principalmente depois do primeiro jogo da decisão.

Na última quarta-feira (15) a partida terminou empatada em 2 a 2, o que garantiu ao vencedor desta tarde o título da competição. Porém, foi o que aconteceu depois do apito final do árbitro que esquentou o clima para a grande final.

Pelo lado do América, a principal revolta foram as atitudes do treinador Celso Teixeira e do meia Vaninho, que teriam xingado alguns jogadores do rubro natalense e também chamado o time americano de fraco.



Cascata frisou que o América precisa pensar apenas em vencer o jogo (Foto: Wellington Rocha)
“Durante todo esse tempo que eu estou no América eu nunca desrespeitei ninguém. Mas no domingo no jogo da volta eles vão ver que é melhor e aprenderão a nos respeitar”, afirmou o técnico Roberto Fernandes logo após o primeiro duelo.

Sabendo do clima de rivalidade que existe para a partida, Cascata procurou acalmar os ânimos. “Eu não fui xingado, mas alguns companheiros falaram que foram. Mas acredito que isso aconteceu no calor do jogo. Temos que deixar isso para trás e responder dentro de campo, buscando os gols que nos darão o título do Estadual, que é o que nós queremos”, argumentou o atleta.

Para o confronto, o técnico Roberto Fernandes também apenas Netinho e Bruno como desfalques confirmados. O lateral Norberto ainda será reavaliado para saber se poderá jogar. Como os cartões amarelos foram zerados para a final, Índio Oliveira e Renatinho Potiguar também poderão atuar.

Potiguar

No lado do time mossoroense a reclamação foi direcionada para Roberto Fernandes, treinador do adversário.



Vaninho declarou que o time irá lutar os 90 minutos (Foto: Raul Pereira)
Segundo a declaração de alguns torcedores do Potiguar, quando o América abriu o placar na primeira partida, o técnico teria feito gestos obscenos para a torcida, o que acabou deixando comissão técnica e jogadores do Time Macho irritados.

Alvo das principais reclamações dos americanos, o meia Vaninho adotou um discurso apaziguador para o confronto deste domingo.

“Sabemos das nossas qualidades e estamos na expectativa para realizar um grande jogo. Ganhamos uma grande motivação e vamos usar como parte da preparação do grupo para o jogo de domingo. O elenco está unido em prol do Potiguar. O nosso torcedor pode esperar uma equipe guerreira durante os 90 minutos”, frisou o atleta.

Ficha técnica

AMÉRICA

Dida, Norberto (Felipe Macena), Edson Rocha, Índio e Renatinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira e Itamar (Thiago Adan). Técnico: Roberto Fernandes

POTIGUAR

Santos, Chiquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivson, Lima, Magno, Daniel e Vaninho; Kattê. Técnico: Celso Teixeira

Estádio: Barretão, em Ceará-Mirim

Horário: 17h

Árbitro: Alicio Pena Júnior/SP

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!