domingo, junho 09, 2013

Vasco aproveita erro de juiz e empata com Bahia ao rever Cristóvão Borges

Vasco1x1Bahia

O Vasco reencontrou o ex-treinador Cristóvão Borges na noite deste sábado, em Volta Redonda, e empatou com o Bahia por 1 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time exibiu falhas conhecidas da torcida, mas conseguiu se organizar e também contou com um pênalti mal marcado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza para alcançar a igualdade. Carlos Alberto marcou o gol. Fernandão abriu o placar para o Tricolor.

Antes de a bola rolar, os jogadores do Vasco fizeram fila para abraçar o técnico Cristóvão Borges, do Bahia. O profissional foi cumprimentado por todos e pelo comandante cruzmaltino Paulo Autuori. O clima de amizade emocionou os presentes e foi destacado nas entrevistas pelos atletas. Com a bola rolando, o Tricolor de Salvador não demorou a abrir o placar.

Aos 7min, Fernandão recebeu lançamento longo e ganhou da defesa em velocidade. O goleiro Michel Alves saiu, mas o atacante tocou com categoria por cima. O Cruzmaltino sentiu o tento rival e cedeu campo para as investidas pelas laterais. Quando um empate parecia distante, Carlos Alberto cavou pênalti e foi referendado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Aos 21min, o próprio camisa 10 cobrou e igualou o marcador.

As ações foram alternadas, mas os times erraram bastante e deixaram de criar novas oportunidades. Com isso, a primeira etapa terminou apenas disputada e até com lances violentos e distribuições de cartões amarelos.

Veja Álbum de fotos
O Vasco voltou para o segundo tempo com a marcação adiantada. A ideia de Paulo Autuori era colocar o sistema defensivo do Bahia em dificuldade. Aos 8min, o comandante promoveu a estreia do atacante André. Ele substituiu Dieyson. Três minutos depois, Diones levou um chapéu de Sandro Silva e cometeu falta. Como já tinha amarelo, o atleta foi expulso e deixou o Bahia com menos um.

Aos 16min, o estreante André por pouco não virou a partida para o Vasco. Ele escorou cruzamento de cabeça, mas parou na trave. Na sequência, Marcelo Lomba fez grande defesa no rebote de Edmilson.

Aos poucos, os times diminuíram o ritmo apresentado e a partida esfriou. Fechado, o Bahia dificultava as ações do Cruzmaltino, que não conseguiu furar o bloqueio apesar das chances despediçadas. O reencontro com Cristóvão terminou empatado e longe do resultado esperado pelos comandados de Paulo Autuori. Já o Bahia somou mais um ponto e segue dando sinais de recuperação após as dificuldades no início do ano.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!