domingo, junho 09, 2013

Pato completa dez jogos sem marcar, e Corinthians e Lusa ficam no empate

Corinthians0x0Portuguesa

Corinthians e Portuguesa não empolgaram na noite deste sábado. Em um jogo com poucas chances de gol, o jogo no Estádio do Pacaembu terminou no 0 a 0. A partida ficou marcada pela falta de ofensividade alvinegra, especialmente no primeiro tempo, e pelo sistema defensivo muito forte comandado por Edson Pimenta, o que também contribuiu para aumentar a seca de Alexandre Pato, que agora chega a dez jogos sem marcar. 
No segundo tempo, Romarinho chegou a dar um novo ritmo para o jogo, criando chances e até acertando o travessão de Gledson, mas as redes da Portuguesa não balançaram na 5ª rodada do Brasileirão.

O empate mantém os comandados de Tite na zona intermediária do Brasileirão, na 12ª colocação, com seis pontos, enquanto que a Portuguesa chega aos três pontos, ainda sem vencer. Por isso, o time do Canindé estaciona na zona de rebaixamento na 18ª colocação. 

Agora, o Corinthians entra no período de pausa para a disputa da Copa das Confederações e só volta a entrar em campo no dia 03 de julho, pela Recopa Sul-Americana, diante do São Paulo. Já a Portuguesa ainda disputa mais um jogo pelo Brasileiro, no dia 12, quarta-feira, contra o Fluminense.
O primeiro tempo não apresentou muitas oportunidades de gol e as duas equipes erravam muito na hora de armar as jogadas, especialmente no último passe, aquele dado antes da conclusão. Aos 22 minutos, a Portuguesa conseguiu a primeira boa chance com Diogo. O jogador aproveitou cruzamento de Rogério e cabeceou firme. Cássio fez boa defesa.

Sete minutos depois, Correa escapou pela direita e fez cruzamento perigoso, com a bola passando bem perto da meta de Cássio. O goleiro conseguiu desviar e viu sua zaga concluir o serviço ao afastar o perigo.

No segundo tempo, mais uma vez, a Lusa voltou a criar a melhor chance primeiro. Souza achou Diogo, que limpou o goleiro e errou na hora de finalizar, para a sorte do já vencido Cássio. Foi aí que o Corinthians reagiu, com chute de William Arão que parou na rede pelo lado de fora. Depois, foi a vez de Alexandre Pato ser acionado por mais três vezes, mas todas sem sucesso. A zaga lusitana estava atenta.

Aos 30 minutos, Tite resolveu atender os pedidos da torcida e chamou Romarinho para entrar em campo.  Ele ocupou o lugar que era de Douglas. Apesar de tanto pedido pela entrada do xodó corintiano, a partida continuou igual, e o placar não saiu do zero. Danilo ainda desperdiçou uma chance criada justamente por Romarinho ao chutar torto na entrada da pequena área, e a torcida também gritou "uh" ao ver o carrasco palmeirense acertar o travessão. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!