quarta-feira, junho 13, 2012

Acusado de matar torcedor do ABC é preso na Zona Norte




Policiais do 9º Distrito Policial conseguiram prender na tarde desta quarta-feira (13) um homem acusado de assassinato na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no dia 04 de março deste ano, após um desentendimento durante uma festa em uma casa de show na região. O adolescente Adeilson Iuri Alves dos Santos foi morto a tiros, próximo a sua casa. Segundo Sidney Robson Vieira, responsável pela investigação, a vítima era integrante da torcida organizada do ABC, e o acusado pertence a torcida americana.

De acordo com o chefe de investigação, o acusado é Diego Armando Coelho, de 20 anos, mais conhecido como Diego Corujito. No final da festa, Diego e um adolescente teriam seguido, em uma moto, a vítima que estava voltando para casa em um táxi, acompanhado de amigos. Quando os passageiros do táxi desceram, ficaram conversando próximo à casa da vítima. Instantes depois, o torcedor americano encostou a moto e surpreendeu a vítima com os tiros. Adeilson foi atingido por vários disparos e morreu no local.

A prisão de Diego Corujito aconteceu na tarde desta quarta, em uma 'boca de fumo', no bairro Vale Dourado, na Zona Norte. Ele foi encaminhado para a 9ª DP, onde foi constatado que ele possui dois mandados de apreensão em aberto por assaltos realizados na época em que ainda era adolescente.

De acordo com Sidney Robson, a polícia ainda expedirá um mandado de prisão preventiva. Por enquanto, ele será levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator de Natal (Ciad), onde ainda tem pena a cumprir.

Na delegacia, o pai da vítima, que pediu para não ser identificado, afirmou que desde março, mês que aconteceu o crime, vai todos os dias até o local para pedir informações sobre o andamento das investigações. Ele acusa Diego Corugito de ser matador de aluguel e diz o seu filho foi assassinado por engano. "Ele pensava que tinha matado um vagabundo. Mas, o meu filho era um rapaz estudioso e batalhador. Me sinto aliviado pela prisão. A Polícia Civil fez a sua parte, e agora espero que a justiça seja feita. O meu filho estava na hora e no local errado".  

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!