quarta-feira, junho 13, 2012

Perícia Forense do Ceará começa a funcionar nesta quarta-feira (13)


Sala de necropsia da nova sede da Pefoce, em Fortaleza. (Foto: SSPDS / Divulgação)
Os serviços da Perícia Forense do Ceará(Pefoce) começam a funcionar em nova sede nesta quarta-feira (13), de acordo com Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O prédio foi inaugurado na noite da segunda-feira(11) e vai atender, inicialmente, aos exames de lesão corporal, necrópsia e de criminalística.

No local, na Avenida Presidente Castello Branco, onde funcionava anteriormente o Instituto Médico Legal (IML), funcionam perícia criminal, análise laboratorial forense, perícia veicular, central de custódia e um núcleo de defensoria. De acordo com o Governo do Estado, foram investidos cerca de R$ 28 milhões, com recursos federais e estaduais.

O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, participou da inauguração do equipamento na segunda-feira (11). Segundo a SSPDS, o atual prédio da Pefoce passou de 3.500 m² para 10.500m². Até a conclusão do prédio, alguns exames precisavam ser feitos em outros estados ou na sedes da Pefoce na Rua Heráclito Graça e do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no Centro de Fortaleza.

Entre os novos equipamentos, a Pefoce contará com 17 mesas de necropsia, equipamento Intensificador de Imagens (aparelho que funciona como um scanner de corpos), raio X Digital, câmara fria para 52 corpos; câmara fria para seis corpos em putrefação; câmara fria para Central de Custódia (local onde ficará o material biológico à disposição dos inquéritos); racks mortuários para 58 corpos; estação de purificação para o sistema de exaustão; equipamento de cromatografia gasosa (capaz de identificar a quantidade e o tipo de droga contido em um corpo).

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!