segunda-feira, junho 25, 2012

Tite valoriza feito de reservas corintianos e diz ter explorado desgaste emocional do Palmeiras


Tite, técnico do Corinthians, observa sua equipe no clássico contra o Palmeiras

Tite se recusa a admitir que o Corinthians venceu com uma formação B. O treinador faz questão de dizer que o coletivo alvinegro derrotou o Palmeiras neste domingo, por 2 a 1, no Pacaembu. Satisfeito com o rendimento de Romarinho, autor de 2 gols, e de Marquinhos, que atou como volante, Tite frisou que o time do Parque São Jorge explorou o emocional alviverde, desgastado após intensa disputa recente contra o Grêmio.

Nenhum jogador titular do Corinthians foi utilizado na partida contra o Palmeiras. Os principais atletas foram poupados para o duelo contra o Boca Juniors, quarta, na Argentina, pelas finais da Libertadores.

“Vocês vão continuar falando e eu vou continuar dizendo: Não é time reserva. Saio com a alegria por ter vencido o Palmeiras. Mas para mim não teve mérito maior ou demérito maior pela escalação desses jogadores”, disse Tite.

Ao contrário do Corinthians, o Palmeiras utilizou basicamente seus atletas titulares. Apenas os jogadores com problemas físicos foram descartados por Felipão para o clássico.

Tite relata que transmitiu ao elenco corintiano o fato de o Palmeiras enfrentou desgaste emocional para superar o Grêmio e avançar às finais da Copa do Brasil. O time alviverde empatou o duelo por 1 a 1, em Barueri, contra os gaúchos, partida que teve expulsões e gols na segunda etapa.

“Passei ao grupo para que deixassem o primeiro tempo com um bom resultado porque no segundo o Palmeiras iria cair. Eles enfrentaram uma grande decisão, contra um baita time, que era o Grêmio”.

A vitória do Corinthians neste domingo ainda não foi suficiente para tirar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão, com 4 pontos.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!