segunda-feira, junho 25, 2012

Inter faz 2 a 0 no Sport, se mantém invicto como visitante e alivia pressão em Dorival


Sport0x2Internacional
Técnico: Vágner ManciniTécnico: Dorival Júnior


O Internacional deu um chute para longe na pressão, no princípio de crise, neste domingo. Com bom futebol, o time gaúcho venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro e se recuperou no Brasileirão. Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião garantiram o êxito que deixa Dorival Júnior mais tranquilo no cargo. O placar também mantém o bom desempenho vermelho fora de seus domínios.

A vitória em Recife abafa o clima conturbado no Colorado, que havia perdido para o Botafogo em casa. Agora, o Inter acumula 11 pontos com dois empates e uma vitória fora de casa. Já o Sport permanece com cinco pontos e chega a terceira rodada sem vitória.

Os donos da casa bem que tentaram sair na frente, atacando nos 10 minutos iniciais. Mas o Inter se segurou e depois deu pinta de que tudo fazia parte de sua estratégia. Dar campo para o Sport, fazer o time de Vagner Mancini sair de trás.

Com espaço para jogar, a qualidade ofensiva do Colorado apareceu. Aos 13, quando chegou perto da área pela primeira vez, o Internacional marcou. Elton lançou Damião na área. Do lado direito - quase junto a linha de fundo, o centroavante cruzou para trás. Antes que Dagoberto tentasse algo, Bruno Aguiar mandou contra. Desvio para dentro do próprio gol.

O golpe errado foi um balde de água fria nos pernambucanos. O Inter, por sua vez, cresceu. Tomou conta do meio-campo. Guiñazu, como elemento surpresa, fazia jogadas combinadas com Dagoberto, Oscar e até Damião. Kleber também aparecia no ataque. Tudo na base dos passes curtos.

Nesse expediente o time de Dorival Júnior ampliou aos 38. D'Alessandro tocou para Oscar. Oscar lançou Guiñazu e o volante rolou para o meio da área; Damião, livre, se atirou na bola e fez. Belo gol.

Depois do intervalo, o Sport mexeu. Colocou Jael para tentar melhorar o rendimento de Henrique - que fazia sua estreia. Só que na prática a troca não surtiu efeito. O Internacional continuou melhor, criando chances para marcar outro. Aos 15 Elton chegou a vencer Magrão, de cabeça, mas a arbitragem assinalou - corretamente impedimento.

Dos pés de Dagoberto e Guiñazu também saíram chances vivas de gol. O camisa 20 recebeu de Damião e bateu para defesa de Magrão. Guiñazu tabelou e, de dentro da área, tentou colocar a bola. Por muito pouco o argentino não completou sua atuação individual destacada. Na próxima rodada, o Inter visita o Bahia. O Sport jogará contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!