segunda-feira, junho 25, 2012

Corintianos rechaçam medo da Bombonera: "em campo são 11 contra 11"


Jorge Henrique pisará pela 1ª vez no estádio do Boca e não vê problema com a pressão

Depois de 12 anos, o Corinthians volta a jogar em La Bombonera, o tradicional estádio do Boca Juniors, temido pela pressão da torcida local. Os jogadores brasileiros embarcaram nesta segunda-feira com o discurso de encarar o alçapão com naturalidade, durante o duelo de ida pela final da Copa Libertadores.

Jorge Henrique, por exemplo, pisará pela primeira vez na casa do Boca. Questionado se o estádio assusta, respondeu: “Dentro de campo são 11 contra 11. Se a gente jogar como vem jogando, não tem problema, não.”

Já o meia Alex conheceu La Bombonera quando defendia o Inter. Em 2008, o meia marcou um gol na vitória do time colorado, à época comandado por Tite, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Segundo o camisa 12 alvinegro, o barulho que os torcedores fazem nas arquibancadas é positivo para todos os atletas, não apenas para os donos da casa. “Não é mito. A dificuldade é grande pela capacidade do time e por toda pressão que o torcedor impõe, o apoio. É um lugar especial para se jogar futebol porque a energia é positiva para todo mundo.”

Em 2000, Corinthians e Boca se enfentraram pela Copa Mercosul - os argentinos ganharam por 3 a 0 em casa, e no Pacaembu a partida terminou empatada por 2 a 2.

A última vez que o Timão enfrentou o Boca pela Libertadores ocorreu nas oitavas de final de 1991. Em Buenos Aires os argentinos ganharam por 3 a 1, com dois gols de Batistuta. Na volta, no Morumbi, o empate por 1 a 1 eliminou os brasileiros.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!