segunda-feira, junho 25, 2012

Joel diz que derrota para o Grêmio não é "vergonha" e assegura Fla na briga


Grêmio2x0Flamengo
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Joel Santana


Superado com autoridade pelo Grêmio neste domingo, o Flamengo adotou tática para minimizar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Joel Santana reforçou o discurso dos jogadores dentro de campo logo após o apito final e descartou lamentar o placar desfavorável de 2 a 0. O treinador esbanjou confiança ao assegurar o time na briga na parte de cima da tabela do torneio e comentar que não há motivo para ter vergonha com a atuação em Porto Alegre.

O treinador, no entanto, lembrou o tropeço contra o Internacional. Essas foram as únicas declarações de Joel com um tom de cobrança. O restante da entrevista foi marcado por otimismo.

"O Flamengo vai chegar. Não é que gostamos da derrota, mas não é vergonha. Os dois pontos que perdemos contra o Internacional dentro de casa estão dando a diferença, senão estaríamos encostados nos líderes. Mas, em dezembro, podem me cobrar. Vamos chegar. O time está mais aguerrido, rejuvenescendo, mais brigador, não tem aquela preguiça”, elogiou Joel.

O obediência tática dos jogadores também foi alvo de elogios, apesar da pouca produção ofensiva. “Promovemos uma situação tática e foi cumprida, mas temos que reconhecer que o Grêmio jogou bem. Estamos com uma garotada boa. Eles criaram e fizeram. Nós criamos e não fizemos", analisou.

Com nove pontos, o Flamengo sofreu a primeira derrota no Brasileirão. O time de Joel enfrenta o Atlético-GO na próxima rodada, em jogo marcado para as 18h30 do domingo, no Engenhão. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!