segunda-feira, junho 25, 2012

Polícia busca mulher que abandonou corpo de bebê em ônibus de Porto Alegre a Florianópolis


 
A Polícia Civil de Santa Catarina tenta localizar uma mulher suspeita de abandonar o corpo de uma menina recém-nascida em um ônibus que fazia a rota Porto Alegre-Florianópolis, na madrugada deste domingo (24). O corpo do bebê foi encontrado por um mecânico na garagem da empresa Santo Anjo, na capital catarinense, nos bancos 4 e 5, no segundo andar do veículo, acima da cabine do motorista.

Depois de encontrar o corpo, ainda com o cordão umbilical, a empresa acionou a polícia. A lista dos 31 passageiros foi repassada às autoridades, que identificaram a suspeita.

Segundo testemunho informal do motorista, a mulher teria entrado no veículo na rodoviária de Porto Alegre com uma barriga de gestante e acompanhada de outra criança.

O corpo do bebê, que estava enrolado em um casaco dentro de um saco plástico, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Florianópolis.De acrodo com dados preliminares do IML, a menina pesava 2,75 quilos, aparentemente não apresentava traumas e estava com o cordão umbilical e a placenta. Dados colhidos até agora dão conta de que a criança nasceu durante a viagem.

A polícia aguarda o laudo dos peritos, que deve ficar pronto em até 30 dias, para então tratar o caso como homicídio ou abandono de corpo. O coletivo deixou a capital gaúcha às 23h59min desse sábado e chegou ao seu destino por volta das 6h. Trinta e um passageiros viajaram no veículo.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!