quinta-feira, agosto 08, 2013

Atlético-PR derrota o Bahia, alcança 5ª vitória seguida no ano e cola no G-4

Atlético-PR1x0Bahia

O Atlético-PR dava sinais de que não conseguiria sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Jogava com um a mais desde os minutos finais do primeiro tempo e não conseguia levar perigo ao Bahia. Mas não desistiu. E a insistência foi premiada. Venceu por 1 a 0, na Vila Capanema, superou o rival na classificação e já começa a flertar com o G-4.

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini chegou aos 19 pontos, mesma pontuação do Bahia, que conheceu apenas sua segunda derrota como visitante na Série A e vê o fim de uma sequência de cinco jogos sem derrota. No entanto, os paranaenses levam vantagem no critério de desempate.

O que se viu na Vila Capanema foi uma partida muito disputada. As duas equipes buscavam o gol. Mas as defesas mostravam eram eficientes. Diante disso, poucas oportunidades eram criadas. Para se ter ideia, a primeira boa chance ocorreu apenas aos 24min, em um belo arremate de Fahel e que foi defendido por Weverton.

O Atlético-PR até tinha mais posse de bola, mas seus atacantes não se mostravam estavam inspirados. O jogo começou a mudar no final do primeiro tempo, quando o lateral direito Madson deu uma entrada violenta em Zezinho, recebeu o vermelho e deixou os baianos com um a menos.

Diante disso, esperava-se uma postura mais ofensiva da equipe paranaense. Vagner Mancini mandou a equipe para o ataque. Chegou a ficar com três atacantes em campo e até sacou o lateral esquerdo Pedro Botelho para colocar o meia Elias.

Isso, porém, não resultava em oportunidades. O Bahia se mostrava segurou na defesa e quase não pressionava. No entanto, o time paranaense continuou atacante. E deu certo. Aos 35min, Paulo Baier mandou para o fundo das redes, selando a quinta vitória consecutiva na temporada.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!