quinta-feira, agosto 08, 2013

Maior nome da eletrônica nordestina diz que Fora do Eixo engana artistas


Em evidência especialmente após a participação de dois de seus integrantes no Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (05), o Fora do Eixo tem uma acusação contra a organização. O grupo, que congrega coletivos em todo o país e organiza festivais de música, entre outras atividades culturais, é acusado por um artista proeminente da cena eletrônica, Daniel Peixoto, de não tê-lo pago pela venda de CDs que foram lançados pelo selo Fora do Eixo Discos. Felipe Altenfelder, responsável pelo setor de música, respondeu às acusações pelo Facebook. Ele disse que Peixoto calunia à organização e que está disposto a dialogar e acertar os valores.

Peixoto, que ficou conhecido com a dupla Montage, e hoje lança seus discos pela gravadora francesa Abatjour Records, também diz que foi vítima de um erro no registro de suas músicas, o que o prejudicou, e questiona o que é feito com o dinheiro público que entra por meio de editais para bancar os festivais, uma vez que muitos artistas não ganham nada ou recebem valores irrisórios para se apresentar.

"Cadê este dinheiro que as pessoas sabem que circula? Como artista nunca recebi um cachê de verdade para fazer nenhum tipo de evento para o Fora do Eixo, posso te contar isso. Eles pagam uma ajuda de custo, o que já ganhei no valor mais alto para fazer um trabalho para eles foi R$ 500", afirma. Daniel Peixoto conversou com o Virgula Música de Fortaleza, por telefone, e falou também sobre bissexualidade, o filho de 4 anos e afirmou sofrer mais preconceito por ser nordestino do que gay.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!