quinta-feira, agosto 08, 2013

Homem acusado de latrocínio e executar dez pessoas é capturado quando se prepara para receber diploma de vigilante, em Horizonte-CE

Policiais da delegacia Metropolitana de horizonte cumpriram um mandado de prisão e capturaram Felipe de souza Paulo, acusado de mandar cinco pessoas para o cemitério. o acusado, que completa 21 anos nesta quarta-feira, 7, estava sendo investigado há mais de um ano. o delegado Ricardo Romagnoli, que preside os inquéritos, disse ao Aqui CE que a mais recente ação do acusado aconteceu no dia 26 do mês passado, quando um comerciante foi morto e duas pessoas saíram baleadas quando de um assalto.

de acordo com relatos das testemunhas, Felipe estava assistindo o jogo entre Brasil e uruguai com outros amigos em um sítio no bairro diadema, em horizonte. a cerveja acabou e ele pediu a moto de um amigo para comprar a bebida no “Mercadinho da Família”, que fica próximo ao sítio, mas em vez de fazer o pagamento, o acusado anunciou o assalto. o comerciante evangélico Francisco Manuel da silva reagiu, foi baleado e morreu. outras duas pessoas foram atingidas quando tentavam render o assaltante.

Felipe voltou para a bebedeira, devolveu a moto ao proprietário e foi embora. Após o latrocínio, a polícia fez várias buscas na área e prendeu Moisés oliveira da silva, dono do veículo utilizado para a prática do assalto e que, até então, era apontado como autor do latrocínio. ao ser interrogado, Moisés abriu o jogo e disse que não tinha feito uso da motocicleta. a arma usada pelo bandido, um revólver calibre 38, foi encontrada na casa de Felipe, mas o pai dele assumiu a arma e foi autuado, mas negou ter efetuado os disparos.

A equipe encarregada do caso concluiu que Felipe foi o autor do latrocínio e das lesões contra outras duas vítimas e conseguiu capturá-lo quando fazia um curso preparatório para vigilante. ele havia feito o treinamento de tiros e, nos próximo dias, receberia o diploma. Com o acusado, o delegado Romagnoli encontrou uma agenda com oito nomes de pessoas executadas somente esse ano em horizonte. “acreditamos que Felipe pode estar envolvido em mais de dez homicídios. Pedimos aos responsáveis pela ministração dos cursos para vigilantes ou curso de tiros para terem um maior cuidado na seleção dos candidatos, pois em vez de formar um cidadão, eles podem estar preparando um bandido para o crime”, concluiu o delegado.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!