quinta-feira, agosto 08, 2013

“Era um bom homem”, diz agente penitenciário sobre colega morto em confronto com quadrilha

O agente penitenciário Maxwell André Marcelino, de 44 anos morto durante troca de tiros com quadrilha que tentou resgatar um preso do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), na manhã desta quinta-feira (8), era casado e tinha dois filhos, um de jovem de 20 anos e uma adolescente de 14. De acordo com um colega da vítima, que também é agente penitenciário e que preferiu não se identificar o agente tinha 12 anos de serviço e era um bom homem. “Ele era trabalhador e não tinha inimizade com ninguém. Uma grande perda”, lamentou.

Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), Vilma Batista, o corpo do agente deverá ser liberado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) ainda esta tarde para ser velado. Segundo Wilma, o velório deverá ser realizado em Parnamirim, onde o agente morava, no bairro de Emaús, no entanto ela ainda aguarda uma confirmação da família. O local do sepultamento ainda não foi divulgado.

O agente penitenciário morreu após ser baleado em confronto com bandidos por volta das 9h30 desta quinta-feira, no Centro de Parnamirim.

Segundo informações do oficial de operações do 3º Batalhão da PM, três suspeitos tentaram resgatar um preso identificado como Wilson Medeiros, mais conhecido como “Folha”que estava indo para audiência no Fórum de Parnamirim, mas fugiram após tiroteio.

Segundo a polícia, a viatura estava na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves em direção ao Fórum quando foi interceptada por um veículo modelo Palio de cor branca que trancou a viatura.

Três homens armados desceram e iniciaram disparos contra os policiais que reagiram. Maxsuel foi baleado e os suspeitos fugiram sem conseguir fazer o resgate.

O agente baleado foi socorrido pelo Samu, mas segundo o oficial morreu antes de chegar ao hospital. A polícia realiza diligências, mas ainda não localizou os suspeitos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!