sábado, outubro 05, 2013

Pais de alunos querem que Ministério Público investigue acidente com ônibus escolar

Ipanguaçu - Se demorar muito a Prefeitura de Ipanguaçu pode tornar obsoleto seu trabalho na apuração dos fatos que levaram ao acidente registrado no fim da tarde de quarta-feira, 2, e que quase teve um fim catastrófico, com a queda do ônibus escolar superlotado de estudantes num trecho do rio Piranhas-Açu. Isso porque um grupo de pais de alunos, indignados com o ocorrido e temerosos de que o episódio possa repetir-se em razão de eventual negligência, pretende levar o assunto à instância do Ministério Público da comarca.
No comunicado oficial sobre o sinistro, a gestão do prefeito Leonardo Oliveira (PT) prometeu que "a Prefeitura de Ipanguaçu aguardará a investigação dos órgãos competentes sobre o que teria ocasionado o acidente e tomará novas providências". Porém, conforme informação circulante no município, os pais não se mostram muito crédulos na ação do Poder Executivo, imaginando que o registro possa cair no esquecimento quando a "poeira baixar", e pensam em buscar a intervenção da Promotoria de Justiça da comarca na próxima semana.
E, se assim o fizerem, o caminho natural do órgão ministerial será instaurar uma peça de investigação a fim de que o acontecido tenha o necessário esclarecimento. Portanto, o caso poderá ter desdobramentos na próxima semana. Em nota oficial a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu se pronunciou sobre o acidente sem vítimas que envolveu um veículo escolar da frota pertencente à Secretaria de Educação. O transporte seguia de Assú para Ipanguaçu quando supostamente o condutor perdeu o controle e o ônibus declinou no rio Piranhas-Açu.

AÇÃO
Há informações de que o automóvel - cuja capacidade é de pouco menos de 40 pessoas - transportava mais de 70 estudantes. Na nota, o Executivo lamenta o acidente que atingiu estudantes da Escola Municipal Francisca da Salete Ribeiro, que retornavam da 2ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia, promovida pela 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired), em Assú. Foi dito que "o governo municipal está tomando as providências necessárias e prestando toda assistência aos alunos, motorista - que está em estado de choque com o ocorrido -, e aos seus familiares que ficaram aflitos com o fato".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!