quinta-feira, outubro 11, 2012

Gerência do INSS em Mossoró alcança o primeiro lugar no país em atendimento


Gerencia_do_INSS_em_MossoroA Gerência Executiva do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), em Mossoró, alcançou mais uma vez o primeiro lugar, com a menor Idade Média do Acervo (IMA/GDASS) de apenas cinco dias. O resultado é baseado em indicadores de desempenho do mês de setembro.
Entre as 105 gerências do país, a de Mossoró se destaca na celeridade no atendimento, segundo informação divulgada pela Diretoria de Benefícios em Brasília/DF. O levantamento aponta em segundo lugar as Gerências Executivas de Vitória da Conquista/BA e Uberlândia/MG, com nove dias, além de João Pessoa/PB, em terceiro lugar no país, com um IMA/GDASS de 12 dias. A média nacional diminuiu de 28 para 26 dias.
O superintendente Regional do INSS no Nordeste, o norte-rio-grandense João Maria Lopes, diz o que tem feito para que a gerência alcance essa posição. "Esse resultado é fruto do esforço, da determinação e da vontade de prestarmos um melhor atendimento à população, com maior rapidez e qualidade", destaca.
A explicação para que a Gerência Executiva em Mossoró permaneça ostentando essa classificação há mais de um ano, segundo o gerente-executivo, Francisco Osimar é que, "além da motivação e do fortalecimento do trabalho em equipe, todos os servidores acessam e utilizam as ferramentas de trabalho disponíveis, as quais não ficam restritas, apenas, aos gestores. Essa vem sendo uma prática operacional contínua que, realmente, vem fazendo a diferença", afirma.
O gerente acompanha, diariamente, todo o movimento nas agências sob sua área de abrangência. "Todos os dias, acompanhamos o represamento (processos de benefícios que estão sob análise técnica) e o agendamento dos segurados, pelo telefone 135 ou pela internet", diz.
Francisco Osimar faz questão de enaltecer o esforço conjunto dos servidores no desempenho do trabalho e, sobretudo, o nível de motivação da equipe. "Outros fatores importantes para conseguirmos esses resultados, afirma, é o apoio da Seção de Logística que não deixa faltar nada de material de consumo, quando solicitado pelas unidades do INSS. A Seção de Atendimento, que cuida da agenda e auxilia na gestão de atendimento, além da Perícia Médica que consegue atender, diariamente, a todos os agendamentos realizados".
O IMA/GDASS é um indicador de desempenho operacional, utilizado para avaliar e apurar a parcela institucional da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS). Atualmente a meta é não ultrapassar o limite previsto de 45 dias. Esse índice considera o tempo em que o processo permanece na agência, considerando a data entre o requerimento ou reabertura do benefício e a data da resposta do INSS à solicitação do segurado, seja positiva ou negativa.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

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