terça-feira, junho 05, 2012

Baraúna prepara protesto por segurança para quarta-feira (6)




Os moradores de Baraúna não suportam mais assassinatos, assaltos e quadrilhas fortemente armadas invadindo a cidade e explodindo o banco, como aconteceu há poucos dias.

No próximo dia 6, quarta-feira, das 6h as 8h da manhã, vão se reunir no bar da Castanhola e vão interditar a RN 015, de acesso a cidade de Mossoró, para chamar atenção das autoridades.

Todas as lojas vão está fechadas até às 10h da manhã. A internet também será ferramenta de mobilização.

Com 23 mil habitantes, sendo que mais de 50% na zona rural, a cidade de Baraúna registrou, nos últimos três anos, vários homicídios, sem que os assassinos estejam presos.

Se os homicidas não são presos, menos ainda são capturados e punidos os assaltantes. A questão fica ainda mais grave quando se trata dos responsáveis por ataques ao BB.

Inclusive, a Superintendência do BB havia decidido que iria fechar a agência de Baraúna por falta de segurança, mas conseguiu alguns PMs para ficar na cidade e reabriu.

Aí os assaltantes foram mais violentos. Invadiram a cidade no dia 10 de maio, ameaçaram policiais, a população e explodiram a agência do BB inteira. Destruíram o prédio e saíram atirando para o alto.

Na próxima quarta-feira, a população vai mostrar sua força. Os detalhes do protesto por segurança foram definidos hoje à noite, na sede do Clube de Dirigentes Lojistas.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!