terça-feira, março 12, 2013

Fernandinho Beira-Mar é julgado por homicídio qualificado no Rio


Beira-Mar é ouvido pela Justiça no Rio (Foto: Priscilla Souza/G1)
Começou por volta das 14h desta terça-feira (12), com uma hora de atraso, o julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no Tribunal de Justiça, no Centro do Rio. O criminoso, que chegou de helicóptero por volta de 11h, responde por homicídio qualificado. Na entrada do tribunal, escoltado por policiais, ele sorriu, acenou e mandou beijos.
Beira-Mar é acusado de orquestrar a morte de Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos e Adaílton Cardoso de Lima, de dentro da penitenciária Bangu 1, onde estava preso em 2002. Apenas o terceiro sobreviveu.

Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal em 2002 mostam o traficante ordenando a morte das vítimas pelo telefone, de dentro da cadeia. Logo depois, sons de tiros são registrados no áudio gravado.
Não há previsão para o fim do julgamento. As testemunhas serão ouvidas e depois haverá um debate entre acusação e defesa. Apenas depois disso, os sete integrantes do júri irão se reunir e o juiz dará a sentença.
O traficante chegou à penitenciária Bangu 1, no Rio, na tarde desta segunda-feira (11), para comparecer à audiência, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
O réu cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), para onde foi transferido em setembro do ano passado. Antes, o traficante estava preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO). Sua audiência será no 4ª Tribunal do Júri, no Centro, às 13h desta terça.

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, chega de helicóptero para seu julgamento no TJ-RJ (Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!