terça-feira, dezembro 06, 2011

Relógio de praça quebra na inauguração

Praca_do_Codo

Um fato inusitado chamou a atenção de quem esteve na inauguração da nova Praça Bento Praxedes, na sexta-feira passada, no Centro de Mossoró. O codó (má sorte) - que também dá nome à praça - parece não ter abandonado o local. No dia da inauguração da nova estrutura, o relógio analógico, fixado em pórtico de 16 metros de altura - uma das novidades do projeto - quebrou e está sem funcionar desde então. A Prefeitura de Mossoró já entrou em contato com a empresa responsável pelo equipamento, que garantiu colocar o relógio em funcionamento até amanhã.
O fato chamou a atenção de quem passa pela praça exatamente pelo local ter ficado conhecido como Praça do Codó devido à fama de má sorte que passou a levar depois da queda de um palanque, em 1950, com políticos que participavam de campanha eleitoral. Nenhum dos envolvidos conseguiu vitória.
O gerente executivo da Infraestrutura da prefeitura, Carlos Clay, minimizou o problema e disse que não seria caso de maiores reclamações. Ele não quis falar muito sobre o incidente, mas ressaltou que até quarta-feira o equipamento estará funcionando normalmente, conforme ficou acordado com a empresa responsável. O problema teria sido causado depois que um funcionário que trabalhava na obra manuseou o relógio de forma errada e provocou o problema.
Para reconstrução da praça, foi investido R$ 1,2 milhão, oriundo da Prefeitura de Mossoró. Com 2,3 mil metros quadrados de área, a praça é um das mais modernas da cidade, e conta com uma fonte iluminada por 116 refletores, espalhados por um espelho d'água, com uma ponte interligando uma lateral à outra. No local também foram abertas 56 vagas de estacionamento.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!