terça-feira, dezembro 06, 2011

Comunidade católica de Serra Caiada constrói capela em homenagem à beata Irmã Lindalva

irma_lindalva_3

Ipanguaçu/Serra Caiada - Município encravado na porção Agreste do Rio Grande do Norte, Serra Caiada possui um grupo de católicos que prestam devoção à beata assuense Irmã Lindalva Justo de Oliveira.
A revelação foi feita pelo padre Francisco César de Bessa, ex-pároco de Serra Caiada e hoje titular da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. O religioso disse que fez tal descoberta ao visitar a cidade no dia 28 de novembro último.
O vigário esteve visitando Serra Caiada na semana passada atendendo convite feito por seu sucessor e atual administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira local, padre Jonerickson Gomes da Silva. A viagem teve como objetivo participar da programação de abertura da festa da padroeira. "O padre Jonerickson divulga a devoção à Irmã Lindalva e em sua cidade está sendo construída uma igreja, no bairro da Saudade, em honra à beata Lindalva", registrou padre César Bessa.
O pároco ipanguaçuense declarou que, além da capela que está em construção, uma imagem da mártir assuense, beatificada pela Igreja Católica, também se encontra na igreja matriz de Serra Caiada. "Eu sugeri ao padre Jonerickson que, na inauguração da igreja de Irmã Lindalva, que está prevista para o final do ano que vem, algumas pessoas do Assú ligadas à paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão possam estar presentes", falou. Padre César Bessa percebeu que já há um bom número de devotos da religiosa beatificada. 
VISITAÇÃO
Dirigida pelo padre Gerônimo Dantas Pereira, a paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão, com sede no bairro da Cohab, em Assú, vive a preparação para a realização da festa da copadroeira, no mês de janeiro próximo. Segundo informação do padre Gerônimo Pereira, o processo de preparação para o evento sociorreligioso está mobilizando todos os grupos pastorais e demais movimentos ligados à Igreja Católica na cidade. O estágio atual é a peregrinação da imagem da beata Lindalva. Esta programação foi iniciada dia 7 de novembro e se prolongará até o dia 11 de dezembro corrente.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!