quarta-feira, maio 30, 2012

Após cirurgia e 66 dias parado, Kleber está de volta aos treinos normais no Grêmio


Kleber volta a trabalhar normalmente no Grêmio após 66 dias afastado por lesão

O trabalho do Grêmio na tarde desta quarta-feira teve em Kleber Gladiador seu protagonista. Após lesão, cirurgia e 66 dias de recuperação, o jogador correspondeu a toda expectativa dos torcedores e está de volta aos treinamentos normais. Ele participou, sem limitação alguma, da atividade tática proposta por Vanderlei Luxemburgo.

O camisa 30 correu, driblou, passou, recebeu orientações específicas e em nenhum momento foi preservado. Assim, está totalmente apto a ficar disponível, como programado, na partida após o recesso do Brasileirão, marcada para dia 6, contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h30.

No dia 25 de março, Kleber levou uma chegada forte do zagueiro Léo Carioca, do Cruzeiro-RS, e fraturou a fíbula da perna direita. No dia seguinte, foi feita uma cirurgia para colocação de uma placa e seis pinos no local. Desde então houve trabalhos de fisioterapia, físicos e treinos leves. Nesta manhã ele foi reintegrado ao elenco, e à tarde já participou do treino sem limitação alguma.

O prazo inicial para recuperação dele visava regresso somente em agosto. Porém, 66 dias depois do ocorrido ele já trabalha e em breve estará disputando uma partida oficial.

O projeto do Grêmio é utilizar Kleber aos poucos contra Atlético-GO e Corinthians, nos jogos da terceira e quarta rodadas do Brasileirão respectivamente, para o ter 100% nos duelos com o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil. O encontro colocará o Gladiador contra seu ex-clube, onde viveu momentos turbulentos em sua saída. Desafeto de Felipão, o jogador poderá atuar contra seu ex-comandante.

No trabalho desta quarta - primeiro sem restrição alguma - Kleber não foi poupado nem da cobrança de Luxemburgo. O treinador ficou descontente em vários momentos do tático que visava evolução defensiva, e reclamou muito do time. No campo suplementar do Olímpico, a defesa titular, acompanhada dos jogadores de meio defendia o gol de Victor contra investidas dos atacantes principais e dos armadores suplentes.

O camisa 30 ainda não tem o ritmo de jogo ideal, mas terá tempo para readquirir isso. Isto porque o Grêmio irá manter rotina de treinamentos em dois turnos até sábado, em regime de intertemporada com o recesso do Brasileirão.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!