quarta-feira, maio 30, 2012

Thiago Neves será submetido à cirurgia no joelho e desfalca Flu por até 2 meses


Thiago Neves sofria com dores no joelho esquerdo e passará por cirurgia nesta quinta

O Fluminense aproveitou a curta folga do Campeonato Brasileiro para anunciar a cirurgia de Thiago Neves. O meia-atacante já sofria com problema no menisco do joelho esquerdo há algum tempo, mas aguardou o fim da participação da equipe na Copa Libertadores para confirmar a operação na manhã desta quinta-feira. Com isso, o jogador pode ficar até dois meses afastado dos gramados.

“Era sabido por todos que Thiago Neves estava com um problema no menisco do joelho esquerdo. Vamos aproveitar pausa e o fim do período pesado de jogos para fazer cirurgia”, explicou o médico do Fluminense, Douglas Santos. A operação será realizada na manhã desta quinta-feira.

No fim de abril, Thiago Neves revelou que já estava atuando com dores no joelho esquerdo e cogitou passar por uma artroscopia após a Copa Libertadores. O Fluminense acabou eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final na semana passada e, agora, foca apenas no Campeonato Brasileiro - o próximo adversário tricolor é o Santos no dia 6 de junho.

A previsão do departamento médico é que Thiago Neves volte a treinar entre 30 a 45 dias. Depois desse período, o meia-atacante ainda precisa de cerca de um mês para retornar ao time de fato. Caso o tempo estimado se confirme, ele deve reforçar o Fluminense somente em agosto e pode perder até 11 jogos do Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves se junta à extensa lista de desfalques do Fluminense. Diguinho, Fred e Rafael Sóbis também estão no departamento médico e sequer têm previsão de retorno. Deco e Bruno se recuperam de problemas musculares e treinaram na manhã desta quarta. Valencia também está contundido, mas está próximo de voltar ao time. Rafael Moura tenta reverter punição recebida no Brasileirão do ano passado. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!