quinta-feira, junho 13, 2013

Trilhas Potiguares inicia cronograma de viagens pelos municípios do RN

Cidade de Portalegre é um dos destaques (Arquivo/OM)O programa Trilhas Potiguares 2013 da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai iniciar seu cronograma de viagens, as quais acontecerão nos meses de junho e julho, em diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Na primeira semana de atividades, de 23 a 29 de junho, o Trilhas estará em Santana do Matos. De 30 de junho a 6 de julho, o programa desenvolverá trabalhos em Olho D'água do Borges, Monte Alegre, Parazinho e Fernando Pedroza. Na terceira semana de viagens, de 7 a 13 de julho, as comunidades de Alto do Rodrigues, Portalegre, Janduís, São Tomé, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso e Pedra Preta serão contemplados com o Trilhas Potiguares.

Na quarta semana, de 14 a 20 de julho, será a vez de Vera Cruz, Angicos, Viçosa, Ielmo Marinho, Pedro Velho e Taipu receberem as equipes universitárias. E na última semana, de 21 a 27 de julho, o trilhas potiguares está nos municípios de São Rafael, Serra Caiada, Tenente Laurentinho Cruz, Jandaíra, Lagoa D'anta, Lagoa Salgada e Grossos.

Trilhas Potiguares

Criado em 1996, o projeto de extensão visa a melhorar a qualidade de vida das comunidades, priorizando a interação entre a UFRN e os pequenos municípios do estado. Na edição 2013, 25 municípios receberão um total de 450 alunos, sendo uma equipe formada por cerca de 20 alunos de graduação ou pós-graduação da Universidade, além de um coordenador (docente ou servidor técnico-administrativo com nível superior). O Trilhas é financiado pela UFRN e pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa de Extensão Universitária (PROEXT).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!