quinta-feira, junho 13, 2013

Gustavo Fernandes: “PMDB tem que escutar as bases. Desejamos uma candidatura própria”

Enquanto os líderes do PMDB se afinam com a cúpula do DEM no Rio Grande do Norte, deputados estaduais peemedebistas alertam que é preciso ouvir as bases do partido antes de qualquer definição em torno do apoio da legenda à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Após o ministro Garibaldi Filho acenar nesta quarta com a possibilidade de aliança em favor da reeleição de Rosalba, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) ressaltou a influência dos líderes, mas elogiou a ressalva feita pelo ex-governador, que declarou que a decisão será dos filiados.

“É uma decisão que não cabe só aos líderes. Tem que escutar as bases. O PMDB vai escutar a sua base. Se as bases disserem que o PMDB tem que apoiar Rosalba, o partido deve seguir. Será uma decisão conjunta. Não cabe apenas aos líderes do partido, cabe escutar as bases”, destacou o parlamentar, confirmando que essas mesmas bases discordam do prazo dado pelos líderes do PMDB para uma definição, no caso, daqui a seis meses. “Deve haver cobrança por uma antecipação desse prazo. Acho que o próximo ano fica muito em cima”, declarou.

Ainda em contato com O Jornal de Hoje, Gustavo Fernandes confirmou as informações prestadas pelo presidente do PMDB em Natal, deputado estadual Hermano Morais, que, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, disse que há um anseio de filiados, militantes e simpatizantes do PMDB, no sentido de que o partido aproveite o bom momento que vivem os seus líderes e, diante do desgaste administrativo do governo, dispute o governo nas eleições do ano que vem.

“Concordo com Hermano. O que nós ouvimos é que o partido está vivendo seu melhor momento e que cobra um posicionamento de uma candidatura. Claro que isso tem que ser avaliado. E quem é partidário, como eu, que não queria uma candidatura do partido? Claro que desejamos uma candidatura própria, mas vai depender das conjunturas”, completou o deputado Gustavo Fernandes.

O parlamentar estadual afirmou ainda, porém, que ainda não existem nomes da legenda postos como candidatos a governador. Antes de discutir candidatura, ressaltou ele, é preciso que os interessados em ser candidato se apresentem como tal. “Quem achar que pode colocar o nome à disposição, tem vários nomes que podem ser, agora, nomes que existem no partido, primeiro tem que colocar os nomes à disposição. Na minha leitura, quem melhor pode representar o PMDB é Garibaldi e Henrique, mas eles precisam colocar primeiro o nome à disposição. É uma decisão pessoal deles dois”, disse. (AV)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!