terça-feira, abril 24, 2018

Morre mulher ferida durante explosão causada por vazamento de gás no Grande Recife

Mulher ferida durante explosão estava internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)
Mulher ferida durante explosão estava internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife (Foto: Marina Meireles/G1)

Internada desde a quinta (19), a mulher que se feriu devido à explosão causada por um vazamento de gás em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu na segunda-feira (23). O óbito de Andréa Gonçalves da Silva, de 45 anos, foi confirmado nesta terça-feira (24) pelo Hospital da Restauração, unidade de saúde em que ela estava.

Segundo o HR, a dona de casa apresentava queimaduras em 95% do corpo e estava entubada, respirando com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo fogo.

O homem que também ficou ferido durante o acidente, Mayke Jair Roberto da Silva, de 20 anos, teve 50% do corpo queimado e está recebendo curativos.

Entenda o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu às 3h30 da quinta (19), na casa localizada na Rua Pequena, no bairro de Cajueiro Seco. Duas viaturas da corporação e uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local do acidente.

O casal chegou ao hospital por volta das 5h. Segundo os médicos, Mayke, marido de Andréa, contou que sentiu um cheiro forte de gás, quando Andréa acendeu um cigarro.

A explosão também causou a interdição do prédio onde o casal morava, deixando 14 pessoas desabrigadas. Elas foram acomodadas emergencialmente na sede da Regional 5 de Jaboatão, onde receberam apoio psicológico, alimentação, material de higiene pessoal, colchões e cobertores.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!