sexta-feira, outubro 11, 2013

EX-PILOTO DA MARUSSIA MARÍA DE VILLOTA É ENCONTRADA MORTA EM HOTEL

Maria de Villota durante coletiva de imprensa em Madri (Javier Soriano/AFP)A ex-piloto de testes da Marussia, María de Villota, foi encontrada morta em um hotel de Sevilha, sul da Espanha, na madrugada desta sexta-feira. Ela tinha 33 anos.

De acordo com informações do jornal “Marca”, a morte ocorreu poucas horas após a espanhola lançar sua autobiografia Life is a Gift, em Sevilha. O serviço de emergência, segundo a publicação, recebeu uma ligação às 7h23 para atender a uma mulher desmaiada no quarto.

Na chegada ao quarto, os paramédicos ainda tentaram reanimar a ex-piloto, mas os esforços não foram suficientes. Uma comissão judicial, assim como agentes do departamento de homicídio e profissionais de ciência forense, já se encaminharam ao local para investigar a causa da morte.

Em julho do ano passado, De Villota sofreu grave acidente durante um teste aerodinâmico no aeroporto de Duxford, na Inglaterra. Na ocasião, a espanhola perdeu o controle do carro e colidiu com um reboque estacionado próximo à pista. Consequentemente, perdeu o olho direito e os sentidos do olfato e do paladar, além de danos significativos na massa encefálica.

Em julho do ano passado, De Villota sofreu grave acidente durante um teste aerodinâmico no aeroporto de Duxford, na Inglaterra. Na ocasião, a espanhola perdeu o controle do carro e colidiu com um reboque estacionado próximo à pista. Consequentemente, perdeu o olho direito e os sentidos do olfato e do paladar, além de danos significativos na massa enfálica.

Após longa recuperação, que incluiu uma operação de reconstrução craniana e ocular, De Villota foi liberada para retornar ao volante em fevereiro. Ela virou conselheira do Real Automóvel Clube da Espanha (Race) e passou a militar pela segurança nas estradas do país. Sua autobiografia, Life is a Gift, seria lançada na próxima segunda-feira no mercado espanhol.

Na página oficial da piloto no Facebook, a família publicou um comunicado aos fãs: “Queridos amigos, Maria nos deixou. Ela teve que ir ao céu como todos os anjos. Somos gratos a Deus pelo ano e meio a mais que ele a deixou conosco.”

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!