sexta-feira, outubro 11, 2013

Goiás freia ascensão da Lusa, vence e vê rival reencontrar risco da degola

Em casa, embalada por recentes boas partidas diante de grandes paulistas e contra um adversário pressionado por uma sequência sem vitórias. Teoricamente, a Portuguesa tinha tudo para confirmar sua ascensão no Brasileiro. No entanto, o Goiás 'ignorou' esses detalhes, foi até o Canindé e ganhou por 2 a 1, na noite desta quinta-feira.

Com isso, o Goiás, que havia tropeçado nas três últimas rodadas, incluindo um empate em casa contra o Criciúma, na rodada passada, subiu para 37 pontos e se desgarra da degola. Por outro lado, a Portuguesa para em 34 pontos, apenas dois pontos à frente do Vasco, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Diante desse equilíbrio na tabela, Lusa e Goiás precisavam da vitória. Esperava-se uma Portuguesa ofensiva pelo fato de atuar no Canindé e, acima de tudo, pela boa impressão deixada na vitória sobre o Santos. Até tinha até mais posse de bola, porém levava pouco perigo ao gol de Renan, principalmente por causa dos erros de passes.

O atacante Gilberto, por exemplo, era bem marcado. O Goiás, por outro lado chegou a criar algumas boas oportunidades. E foi eficiente. Aos 36min, Hugo acertou um belo chute e fez 1 a 0. "O time começou bem, atacando a Lusa. Sabemos que será um jogo complicado até o final", declarou o autor do tento dos goianos.

Restava saber qual seria o comportamento do time de Guto Ferreira na segunda etapa. Mas teve pouco tempo para saber se a conversa no vestiário surtiria algum resultado. Logo aos 5min, Rogério derrubou Sasha dentro da área. Pênalti. Walter cobrou com perfeição e ampliou.

A Lusa não tinha alternativa e se mandou para o ataque. Em um dos raros momentos de lucidez, aos 21min, Luis Ricardo desperdiçou uma incrível oportunidade, com Luis Ricardo. Chegou a ver David salvar um gol quase em cima da linha. Pressionou até o final. E foi recompensada. Aos 37min, Héverton aproveitou rebote e diminuiu. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota dentro de casa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!