terça-feira, março 17, 2015

Colégios suspendem aulas após onda de ataques a ônibus em Natal

Ônibus foi incendiado na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Algumas escolas de Natal decidiram suspender as aulas nesta terça-feira (17). A medida foi tomada devido aos ataques a ônibus registrados na noite desta segunda-feira (16) na
capital potiguar. Pelo menos cinco unidades decidiram não abrir as portas nesta terça. As aulas seguem normalmente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O principal motivo da suspensão das aulas nesta manhã, segundo as escolas, é a incerteza dos ônibus circularem normalmente durante o dia. As aulas foram canceladas no Centro Universitário Facex, no Colégio Facex, no Colégio Ciências Aplicadas, no Instituto Educacional Casa Escola e no Instituto Sagrada Família, todos na Zona Sul de Natal.
Gabriela Barreto, assessora de comunicação do Colégio Ciências Aplicadas, informou que a atitude foi tomada para preservar os alunos. "É uma medida de segurança. As aulas do cursinho também foram canceladas durante o dia todo", disse Gabriela Barreto.
Uma série de ataques a ônibus foi iniciada na tarde desta segunda-feira (16) na Grande Natal. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou quatro ocorrências nos mesmos moldes. De acordo com a PM, criminosos ordenaram que funcionários e passageiros deixassem os veículos e atearam fogo nos ônibus. A cena se repetiu no bairro Petrópolis, na Zona Leste; no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte; no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana; e em Parnamirim, também na Grande Natal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!