terça-feira, março 17, 2015

'Pavilhões foram todos destruídos', diz diretor de presídio no RN; veja fotos

Policiais militares e agentes penitenciários retomaram o controle da unidade após destruição (Foto: Alex Alexandre/G1)Agentes penitenciários e policiais militares retomaram o controle da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. A
unidade foi alvo de uma rebelião no inicio da manhã desta terça-feira (17), quando os presos arrancaram as grades das celas e queimaram colchões. “Os pavilhões foram todos destruídos”, afirmou o diretor Alex Alexandre.
Ainda de acordo com o diretor, ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelos detentos. "Destruíram tudo. Todas as grades foram arrancadas. Nas celas, ficou apenas uma linha imaginária. A penitenciária precisa ser reconstruída", acrescentou Alexandre.
A penitenciária do Seridó possui capacidade para 367 detentos, mas possui atualmente cerca de 600 presos.
Além do Pereirão, presos também se amotinaram no Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, e no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Ao todo, onze unidades já foram alvos de rebeliões e depredações causadas por detentos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!