terça-feira, março 17, 2015

Presos são feridos e celas quebradas durante motim em presídio do RN

Presos passaram por revista após motim na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (Foto: Divulgação/PM-RN)Quatro presos ficaram feridos e as celas de um pavilhão foram destruídas durante um motim nesta terça-feira (17) na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em
Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O vice-diretor do presídio, José Fernandes, informou que os homens foram feridos pelos próprios detentos da unidade. "Fizeram eles reféns, os espancaram e furaram com facas também", afirma.

Os presos espancados foram atendidos por ambulâncias e levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Nenhum deles corre risco de morte, segundo o vice-diretor do presídio. A rebelião aconteceu no pavilhão 3, onde cerca de 200 homens estão encarcerados. "As celas foram destruídas, mas já iniciamos o conserto. Nos dois outros pavilhões está tudo normal", conclui.

Sobre o motivo da rebelião, o vice-diretor conta que os presos não falaram nada. "Sabemos que a ordem partiu de Natal, mas ninguém quis falar nada. Não fizeram nenhuma reivindicação", explica José Fernandes. A rebelião teve início às 11h30 e terminou cerca de uma hora depois.

Além da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, presos também se amotinaram no Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, na região Agreste; na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó; e no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Ao todo, onze unidades já foram alvos de rebeliões e depredações causadas por detentos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!