terça-feira, março 17, 2015

Juiz confirma atuação do PCC e “Facção RN” em crimes e rebeliões registrados no estado


Juiz afirma que duas facções criminosas atuam no RN (Foto: Wellington Rocha)O juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais confirmou que a justiça já tinha conhecimento da ação de pelo menos duas grandes facções
criminosas agindo no RN, inclusive comandando ações orquestradas de dentro de presídios.

As facções seriam o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a “Facção RN” ou “Sindicato do Crime”, quem contam com cerca de 100 líderes espalhados pelo estado, vindos de diferentes regiões do país, como São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Paraíba e Ceará.

A ação desses grupos criminosos foi identificada em investigação que culminou na Operação Alcatraz, deflagrada em dezembro do ano passado que resultou na prisão de parte dos líderes dessas facções instaladas no sistema penitenciário com ramificações dedicadas ao tráfico de drogas.

Henrique Baltazar diz que mensagens trocadas entre os “cabeças” desses grupos criminosos e detentos foram interceptadas revelando um esquema organizado envolvendo diversos crimes, como assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

Ainda segundo o magistrado, o Governo precisa tomar atitudes enérgicas e emergenciais, caso contrário esses grupos criminosos poderão assumir o controle da situação. “Venho alertando ao governo sobre essa questão há bastante tempo e posso afirmar que isso está prestes a acontecer”, alertou.

Para o titular de execuções penais, “há a necessidade urgente de uma intervenção militar para que o Governo volte a assumir o controle total da situação e assim poder recuperar pavilhões, repor o que já está construído, além de construir novas unidades”, acrescentou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!