terça-feira, março 17, 2015

Menores infratores mantêm educadores reféns em rebelião no RN

Adolescentes fizeram motim na tarde desta terça em Caicó (Foto: Willacy Dantas/G1)Três educadores sociais são mantidos reféns na tarde desta terça-feira (17) por menores infratores internados no Centro Educacional de Caicó, na região
Seridó do Rio Grande do Norte. O coronel Romualdo Borges, da Polícia Militar, informou que os adolescentes estão realizando um motim no local.

A PM não sabe se o motim no Centro Educacional está relacionado com a onda de rebeliões que acontece no sistema prisional potiguar desde a semana passada. Os motins já aconteceram em 14 unidades prisionais do estado. Neste momento, dois motins estão em andamento na Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste, e na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste.

O Rio Grande do Norte possui um total de 33 unidades prisionais.

"A informação que temos é de educadores reféns e um interno ferido. Esse adolescente foi socorrido e levado para o hospital. Outros dois adolescentes fugiram do Ceduc com medo de morrer, mas foram recapturados", explica o coronel, que está reunido com representantes do Ministério Público e Justiça para definir as medidas a serem tomadas.

De acordo com o coronel Romualdo Borges, quatro educadores chegaram a ser feitos reféns, no entanto uma mulher foi liberada pelos internos

Polícia Militar reforçou segurança no entorno do Ceduc de Caicó (Foto: Eduardo Dantas/G1)Polícia Militar reforçou segurança no entorno do Ceduc de Caicó (Foto: Eduardo Dantas/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!