terça-feira, março 17, 2015

Crise no sistema prisional do RN é destaque na mídia nacional

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A crise do sistema prisional do Rio Grande do Norte e os ataques a coletivos ocorridos na noite dessa segunda-feira (16), em Natal e Região Metropolitana, são destaque na mídia
nacional, nesta terça-feira (17).

A versão online do jornal O Globo destacou o estado de calamidade no sistema prisional, declarada pelo governador Robson Faria ainda na noite de ontem, bem como a criação de uma força-tarefa para executar medidas urgentes. Além disso, a matéria tratou do caos instalado na cidade após os ataques aos ônibus.

O UOL deu ênfase à situação dos presídios da capital potiguar e cidades vizinhas. A publicação também divulgou o vídeo no qual detentos de Alcaçuz mostram celas destruídas, enquanto andam livremente pelos corredores. O portal também destacou a criação da força-tarefa em decreto do governo do estado.

Estima-se que 1000 vagas foram destruídas em cadeias e presídios do RN, aumentando o déficit do sistema.

O Diário de Pernambuco relatou os ataques aos ônibus e o modus operandi dos bandidos: “(…) criminosos que ordenaram a saída de passageiros e funcionários para depois atear fogo ao veículo.”

(Foto: Reprodução)

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!