terça-feira, março 17, 2015

Rebelião dos presos no Presídio de Caicó foi controlada

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A rebelião dos presos Presídio Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, em Caicó, já terminou. O
juiz da Comarca de Caicó, Luiz Cândido, e a Defensoria Pública estiveram no local para realizar as negociações. Um grupo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também esteve no local.

A suspeita é que a rebelião foi uma forma de apoiar os presos do Presídio de Alcaçuz, pois a lista da reivindicações dos presos foi melhoria na refeição e saída da diretora Dinorá Simas em Alcaçuz.

O motim aconteceu por volta das 7 horas, nos quais os presos do pavilhão B e C queimaram colchões e quebraram as grandes da cela. A intenção é evitar que a Polícia Militar esteve no local para que evitasse um confronto maior.

Os dois pavilhões abrigam em torno de 300 pessoas que cometeram crimes na região do Seridó e outros municípios do Rio Grande do Norte. As autoridades tentam controlar os presos em pelo menos outros dois presídios, Alcaçuz e João Chaves. A Penitenciária de Caicó conta com cinco pavilhões e tem em torno de 600 presos.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!