quinta-feira, janeiro 23, 2014

Pescador está desaparecido desde a manhã desta quinta em Fortaleza

 Blog Cidade News ItaúO pescador Alexsandro França Silva está desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (23), em Fortaleza. Ele saiu para pescar no Barco Aniceto na companhia de
outros quatro pescadores no início da noite desta quarta-feira (22), com previsão de retorno às 7h de quinta-feira. Às 10h15, a Capitania dos Portos do Ceará foi comunicada do desaparecimento e iniciou as buscas.
O desaparecimento foi comunicado pelo pescador José Cipriano de Sousa, que também estava no barco. Segundo ele, a última vez que Alexsandro França Silva foi avistado estava a cerca de 4 quilômetros do espigão do Titanzinho, nas proximidades do Bairro Caça e Pesca, em Fortaleza, em local com profundidade aproximada de 16 metros.

A Capitania dos Portos do Ceará afirma que acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste, com sede em Natal (RN), e as Colônias de Pesca da área. A Capitania solicitou à comunidade pesqueira que qualquer informação sobre o caso seja repassada ao órgão.
Junto com o Corpo de Bombeiros do Ceará e Coordenadoria Integrada de Operações Especiais da Polícia Militar, a Capitania dos Portos iniciou as buscas ao desaparecido. Também será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação, com prazo de conclusão de 90 dias, para apurar o ocorrido. De acordo com a Capitania dos Portos, após a sua conclusão, o inquérito será enviado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!