quinta-feira, janeiro 23, 2014

Botafogo buscou ídolo do Chelsea para substituir Seedorf

Seedorf se aposentou semana passada e deu adeus ao Botafogo para assumir o comando do Milan. Sem o astro, o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, está
atrás de um substituto à altura. O mandatário revelou que o primeiro alvo do Alvinegro foi Didier Drogba, ex-jogador do Chelsea.

A negociação foi confirmada por Assumpção em participação ao programa Redação Sportv. "No final do ano passado, na minha ida a Zurique [Suíça], eu estive com uma pessoa que me mostrou a possibilidade de trazer o Drogba, que está na Turquia e encerraria o contrato em junho. Abrimos negociação por e-mail com o empresário para contar com ele a partir de julho. Mas no final do ano, ele renovou com o clube [Galatasaray] por mais dois anos com salário astronômico. Não conseguimos concluir a negociação. A ideia era ter Seedorf até meio do ano e ele chegaria em julho com essa mesma característica", disse Maurício Assumpção.

O presidente do Botafogo também falou sobre a tentativa frustrada de contratar o uruguaio Diego Forlán, que na última quarta-feira deixou o Internacional e assinou com o Cerezo Osaka. Ele explicou que a proposta do clube japonês era superior ao do Alvinegro.

Mesmo com as duas negativas, Maurício Assumpção ainda não desistiu de uma grande contratação. "Está muito complicado. Mas a gente entende que ter esse ídolo é muito importante. É possível que ao longo do ano a gente esteja mapeando um jogador desse quilate. Temos esperança em garotos, mas seria cedo apostar como ídolo e colocar esse peso", explicou o presidente.

Assumpção falou sobre a saída de jogadores e a ausência de grandes contratações neste início de 2014. "A realidade desse ano é dura. Tenho uma Libertadores para disputar. Adoraria trazer quatro ou cinco jogadores de ponta. Mas não é a realidade. Não vou fazer isso e comprometer o próximo presidente que vai entrar", disse. O Botafogo elege seu novo mandatário em novembro, para assumir no início de 2015.

"Quando a torcida reclama que perdemos jogadores... Perdemos, é verdade. Mas chegamos ao final do ano com tudo pago em dia. O Seedorf recebeu tudo o que tinha que receber. Ninguém nunca me viu falar: 'torcida, me ajuda a pagar o salário dele'. E foi muito importante trazê-lo. Pela marca, orgulho da torcida, para ter um 10 de novo".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!