quinta-feira, janeiro 23, 2014

Agente de viagens é presa suspeita de fraudar financiamentos no RN

 Blog Cidade News ItaúUma mulher é suspeita de fraudar financiamentos por meio de uma agência de viagens em Natal. De acordo com a Polícia Civil, Damares Dantas Barbosa, de 51 anos, é
suspeita de usar dados pessoais de seus clientes conseguir os financiamentos. Até mesmo o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) foi vítima do golpe.
Segundo a Polícia Civil, Damares oferecia pacotes promocionais de viagem por meio da agência Évora Turismo, para angariar mais clientes. Com os chegada de mais recursos, ela usava o dinheiro para pagar dívidas.

Vítima do golpe, o deputado Hermano Morais afirma que teve um financiamento de R$16 mil feito em seu nome. "Comprei duas passagens, paguei e tenho os recibos. Ela utilizou meus documentos para a junta financeira levantar um recurso equivalente a mais do que o triplo do que eu havia pago. Ela me incluiu no Serasa e agora estou correndo a trás do prejuízo lamentando que isso tenha acontecido. Vou entrar com uma medida judicial", disse o parlamentar.
Outras vítimas também tiveram seus dados usados. Uma delas, que não quis se identificar, disse que não usou os serviços da agência em 2013, mas no mês de dezembro recebeu boletos de cobrança em sua casa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Damares se apresentou na Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) no último dia 13 de janeiro (segunda-feira), onde prestou depoimento. Ela disse que estava arrependida e que pretende pagar todas as dívidas, embora não tenha condições atualmente. Segundo Heraldo Lins, escrivão da DEFD, dez pessoas já foram ouvidas, mas o número de vítimas do golpe pode ser maior. "Estamos ouvindo as pessoas junto com o delgado para que isso seja parte do inquérito e a partir daí a Justiça é quem irá decidir", disse.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!