quinta-feira, janeiro 23, 2014

Fagner volta para casa "arrependido" após abandono em 2007

 Blog Cidade News ItaúFagner está de volta ao Corinthians sete anos após ter deixado o clube pela porta dos fundos, brigado com a então diretoria alvinegra. Contratado por empréstimo, o
lateral deixou claro que se arrependeu da saída litigiosa, fruto de uma decisão tomada quando ele ainda tinha menos de 18 anos.

"Eu era muito novo, não conhecia muito bem como era o futebol. Em certos momentos me arrependi bastante", disse o jogador, em sua apresentação oficial.

"Me arrependi em 2008, quando voltei da Holanda e fiquei três meses parado. Foi quando eu me arrependi bastante. Deus colocou pessoas na minha vida que me fizeram reerguer", disse Fagner.

Revelado nas categorias de base alvinegras, o lateral despontou em 2006. Quando seu contrato estava prestes a acabar, seu pai alegou não ter sido procurado pelo clube para uma renovação e acertou um novo compromisso com os holandeses do PSV. Os dirigentes não gostaram do desfecho e brigaram na Justiça, entendendo que o clube foi prejudicado.

Hoje, ele é a principal esperança do Corinthians para a lateral direita. Com contrato até fevereiro de 2016 com o Wolfsburg, da Alemanha, Fagner ficará no clube do Parque São Jorge por empréstimo até o fim da atual temporada. Se agradar, o Corinthians pode pensar em uma aquisição definitiva.

"Não tem nenhuma cláusula de opção de compra, mas tenho certeza que ele vai desenvolver um bom trabalho e, quem sabe, lá na frente a gente possa pensar em tê-lo de forma definitiva", disse Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube.

Fagner, que tem 24 anos, ainda deve esperar para estrear. Na avaliação da comissão técnica, ele ainda não está em sua melhor forma física. "O Dudu [Silva, preparador físico] vem trabalhando forte comigo durante a semana. Espero que o mais breve possível eu esteja pronto para ajudar meus companheiros", disse o jogador. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!