quinta-feira, janeiro 23, 2014

Assaltantes libertam duas crianças após avó ajoelhar e implorar por netos

Vítimas estavam na porta de casa quando foram abordadas pelos bandidos. Foto:DivulgaçãoUma família foi rendida por quatro homens armados na porta de casa em Samambaia (DF). Os assaltantes levaram o carro das vítimas, mas não queriam deixar
duas crianças, de 1 e 2 anos, saírem do veículo. Depois de muita negociação, a avó se ajoelhou e os acusados decidiram libertá-las. Em seguida, fugiram levando o automóvel.

Uma das vítimas, que não quis ser identificada, contou que os quatro chegaram em um carro e desceram anunciando o assalto. Com bastante violência, mandaram que todos deitassem no chão.

“Desceram armados, gritando, mandando deitar com a cabeça virada e ameaçando matar o tempo todo. Pegaram meu relógio, meu celular e falaram que iam atirar”.

Em seguida, dois dos envolvidos entraram no carro da família para fugir. Dentro do veículo, porém, estavam duas crianças. A avó das vítimas entrou em desespero e começou a gritar pedindo para que os criminosos deixassem as crianças.

“Eles falaram que iam sumir com o carro e as crianças porque tinham que ir embora dali aquela hora. Comecei a gritar, chorar, implorar e me ajoelhei. Aí um dos bandidos, que estava em outro carro, mandou soltar meus netos e depois saíram “desembestados” com o carro”.

Alguns vizinhos perceberam toda a ação e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local três minutos depois. Apesar da rapidez, uma das vítimas disse que os policiais não tiveram a atitude esperada.

“Eles chegaram e falaram “já era”, como se não tivessem mais tempo de ir atrás. Tinha menos de três minutos que tudo tinha acontecido. Aí um senhor falou com eles que minha mãe estava desesperada e disse que eles não poderiam dar esse tipo de resposta, mas que precisavam agir. Foi aí que eles foram atrás, mas acho que já era um pouco tarde”.

A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!