terça-feira, novembro 11, 2014

Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição no PSV da Uern

Último vestibular da Uern terá mais de 15 mil inscritosTermina hoje o prazo para pagamento da inscrição no último Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Este
ano, a seleção terá 15.600 inscritos, que disputarão uma das 865 vagas destinadas àqueles que optarem pelo PSV 2015, o que corresponde a 40% das 2.184 vagas ofertadas pela instituição para o próximo ano.
A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) esclarece que, dos mais de 15 mil inscritos, não se sabe ainda quantos realizarão as provas do PSV, pois só poderão participar do processo de seleção os candidatos que efetuarem o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$110 até o fim da tarde de hoje. A lista final com o número de inscrições confirmadas será divulgada na sexta-feira, 14, no site da Comperve (www.uern.br/comperve). 
Neste ano, os candidatos poderão disputar as vagas na instituição utilizando tanto o Enem quanto o PSV. Contudo, caso aprovado, só poderá fazer a matrícula em uma das opções de seleção. Aqueles que desejarem concorrer a uma vaga na Uern pelo SiSU deverão aguardar a publicação do edital de abertura da seleção pela Secretaria de Educação Superior (SESu), onde serão indicadas as normas e datas da 1ª e da 2ª chamadas.
"Todas as universidades deverão seguir o mesmo cronograma e publicar seus respectivos editais, obrigatoriamente, com o termo de adesão. No período de abertura do SiSU, o candidato deverá escolher um dos cursos que serão ofertados por essa via", afirma o diretor da Comperve, Egberto Mesquita.

Fonte: O Mossorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!