terça-feira, novembro 11, 2014

Dunga confirma time titular com Luiz Adriano; Thiago Silva fica no banco

Capitão da última Copa do Mundo, Thiago Silva ficará no banco de reservas no amistoso contra a Turquia. Na tarde desta terça-feira,
o técnico Dunga confirmou o time titular com a mesma base do que venceu o Japão em outubro. Assim, Miranda e David Luiz começam a partida. As únicas alterações serão as entradas de Luiz Adriano no ataque e Diego Alves no gol.

Destaque no Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano ficará com a vaga de Diego Tardelli, fora da lista já que Dunga não convocou atletas que atuam no Brasil. Diego Alves entrará no posto que até então foi defendido por Jefferson, do Botafogo. Mantendo a mesma base que tem atuado nos últimos amistosos e deixando Thiago Silva no banco, o treinador abre uma espécie de disputa pela vaga como titular na seleção. A ideia é ter um leque maior de opções no elenco para possíveis alterações. 

"Queremos criar essa competitividade sadia. A gente vai analisar ponto a ponto de cada jogador. No momento certo vamos tomar a decisão. É bom sempre ter várias opções. É chegar à seleção e mostrar personalidade", afirmou. 

O grande teste será para Luiz Adriano. Acostumado a atuar mais centralizado, o atacante terá mais liberdade para se movimentar em campo. O desafio é interessante para Dunga porque também dá ao time a chance de contar com um centroavante fixo, opção não utilizada nos primeiros jogos em sua segunda passagem no comando da equipe. 

"Logicamente muda (entrada do Luiz Adriano), características diferentes. Vai dar mais liberdade para ele ter essa movimentação. Ele joga mais fixo em seu time porque tem muitos velozes no seu time. A seleção vai se adaptar e ele vai se adaptar. E também um é modo de testar formação com um jogador mais centralizado", definiu o técnico. 

O time que deve entrar em campo para o jogo contra a Turquia nesta quarta-feira terá: Diego Alves; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Luiz Gustavo, Willian e Oscar; Luiz Adriano e Neymar. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!