terça-feira, novembro 11, 2014

Governo nega suspeita de ebola em clínica de Caruaru (PE)

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma policlínica de Caruaru, no agreste de Pernambuco, foi fechada na manhã desta terça-feira (11) depois que um paciente com
sintomas parecidos com o do ebola deu entrada no estabelecimento. A Secretária Municipal de Saúde disse que está investigando o caso, mas o Ministério da Saúde e a Prefeitura da cidade já descartaram que seja uma suspeita real da doença.

"O Ministério da Saúde descarta suspeito de ebola para o episódio em Caruaru (PE). O caso não se encaixa nas definições de casos suspeito para ebola", informou o governo via e-mail. 

Segundo a Prefeitura de Caruaru, o paciente foi à Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola, e apresentava febre quando chegou na Policlínica do Vassoural. A hipótese mais provável é de que ele está com malária.

"Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde", diz nota. "Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas."

De acordo com a secretaria, o paciente permanece isolado e deve receber os cuidados necessários de uma equipe especializada, mas o Ministério da Saúde reforçou que ele não veio passou por nenhum dos países com epidemia da doença (Serra Leoa, Guiné e Libéria). A pasta, no entanto, não deu mais detalhes sobre o caso.

A secretaria agendou uma entrevista coletiva para dar mais informações sobre o paciente.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!