segunda-feira, janeiro 20, 2014

Raio atingiu também a cabeça da estátua do Cristo Redentor

Raio atinge a mão do Cristo Redentor durante o temporal que atingiu o Rio na noite de quinta-feira (16) Além da mão direita, a cabeça da estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, também foi a tingida por um raio, durante o temporal da última quinta-feira, contou o padre
Omar Raposo, responsável pelo santuário.

O monumento tem para-raios no topo. Padre Omar afirmou que aguarda parecer de engenheiros para conhecer a extensão dos estragos e uma provável avaliação do sistema antirraios do local.

Após o fim da tempestade de quinta-feira, a Arquidiocese do Rio constatou que raios danificaram dois dedos da mão direita da estátua. Outra descarga elétrica destruiu uma placa de informações, de mármore, ao lado do Cristo.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o monumento do Cristo Redentor é atingido por raios pelo menos seis vezes anualmente.

A restauração da estátua, prevista para começar nesta terça-feira, já estava agendada e não tem relação com os danos provocados por raios, de acordo com o padre Omar Raposo.

Ele disse também que obteve patrocínio de uma empresa privada, válido por um ano, para a manutenção do monumento.

O padre acompanhou neste domingo a visita do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta –nomeado cardeal pelo Papa Francisco há uma semana– ao bloco carnavalesco Cacique de Ramos, na zona norte.

Nesta segunda-feira (20), feriado municipal, a procissão de São Sebastião, padroeiro da cidade, sairá às 16h da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, zona norte, em direção à Catedral Metropolitana, no Centro do Rio. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!