segunda-feira, janeiro 20, 2014

Eurico encerra mistério e confirma candidatura à presidência do Vasco

Acabou o mistério. O que era esperado se consumou na tarde desta segunda-feira. Eurico Miranda confirmou o que já se sabia nos
bastidores e reuniões do seu grupo político e confirmou candidatura à presidência do Vasco.

Em vídeo divulgado no facebook de sua chapa, o ex-mandatário e atual presidente do Conselho dos Beneméritos do clube de São Januário não escondeu o desejo de voltar ao comando da agremiação carioca.

"Vamos reerguer o Vasco e recolocá-lo em sua verdadeira posição. O Vasco não suporta mais aventuras, o Vasco não suporta mais três anos de humilhação, subserviência e de uma posição secundária. Daqui para frente vamos nos falar cada vez mais. Saudações vascaínas", afirmou Eurico Miranda no vídeo gravado e publicado nesta tarde.

A página na rede social foi criada em 16 de dezembro e usa várias imagens provocativas. Tanto aos rivais, quanto ao desafeto Roberto Dinamite. Além disso, vídeos com entrevistas em programas televisivos e frases de efeito estão estampadas em todas as partes. Outra situação divulgada são os títulos conquistados pelo Vasco durante a participação de Eurico como vice-presidente de futebol e presidente cruzmaltino.

A candidatura de Eurico já era sabida nos bastidores desde o meio do ano passado. No entanto, o dirigente sempre relutou em confirmá-la antes do encerramento do Campeonato Brasileiro. Ele costuma dar festas para os seus pares e promove reuniões para discutir ideias de campanha.

A certeza do retorno ao principal posto de São Januário já foi dita ao UOL Esporte em algumas ocasiões, como no último 23 de agosto. "Vou voltar pelo pedido dos vascaínos. Isso está certo. É uma coisa natural. A candidatura não precisa ser oficializada, pois todos já sabem. Recebo o apelo para retornar por todos os lugares que passo. Estou apenas atendendo ao chamado", explicou.

A data do pleito ainda é um mistério no clube. Existe a tendência de que o processo seja antecipado e aconteça ainda no primeiro semestre. Porém, correntes políticas mantêm o desejo de que o mesmo ocorra apenas entre agosto e novembro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!