segunda-feira, janeiro 20, 2014

Matrícula dos aprovados na 1ª chamada do Sisu 2014 termina amanhã

 Blog Cidade News ItaúA matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2014, que
começou na sexta-feira (17), vai até a  terça-feira (21). O candidato deve verificar com a instituição de ensino para qual foi aprovado o local, horário e procedimentos para matrícula. 

O Sisu selecionou neste ano candidatos para 115 instituições de ensino superior públicas e ofereceu 171.401 vagas.

O sistema registrou 2.559.987 inscritos, segundo dados apresentados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na última segunda-feira (13). O número total de inscrições no sistema foi 4.988.206 - cada candidato poderia fazer duas opções de curso.  

Entre os cursos que selecionam 100% dos seus alunos pelo Sisu, arquitetura e urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo teve a maior concorrência, com 312 alunos por vaga. Em seguida, aparece medicina da Federal do Acre, com 210 candidatos por vaga. O terceiro lugar é ocupado por medicina na Federal de São Carlos, com 197 estudantes por vaga.

De acordo com o ministro, os Estados que tiveram maior número de inscritos foram Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará. As instituições com maior volume de inscritos foram UFC (Universidade Federal do Ceará), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFBA (Universidade Federal da Bahia). 

Segunda chamada
A segunda chamada de aprovados será realizada no dia 27 de janeiro e as matrículas serão entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

As instituições participantes deverão informar a ocupação das vagas de acordo com o seguinte cronograma: 

Primeira Chamada: de 17 a 24 de janeiro de 2014
Segunda Chamada: de 31 de janeiro a 7 de fevereiro de 2014

Lista de espera
As inscrições para a lista de espera serão realizadas, no portal do Sisu, entre os dias 27 de janeiro e as 23h59 do dia 7 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.

Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares. 

A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu. A ocupação das vagas será feita segundo critérios definidos em edital próprio de cada instituição participante. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!