segunda-feira, janeiro 20, 2014

Lesão de Tiago Alves pode antecipar estreia de Lúcio no Palmeiras

O zagueiro Tiago Alves saiu de campo na vitória do Palmeiras contra o Linense, no último sábado, com uma luxação no ombro. Impossibilitado de atuar pelo menos nas próximas duas partidas, ele
pode abrir espaço para que Lúcio estreie antes do previsto. Provavelmente não nesta quinta, contra o Comercial, mas no domingo, diante do Atlético de Sorocaba.

O fato é que o time terá que ser modificado em relação ao que jogou na estreia do Paulistão. Se Kleina optar por seguir com três zagueiros, então Lúcio poderá dividir o setor com Henrique e Marcelo Oliveira. Caso queira usar o 4-4-2, Henrique e Marcelo Oliveira farão a zaga, e Eguren entra como volante.

A intenção da comissão técnica é dar mais tempo de preparação tanto para Lúcio quanto para Victorino, outro reforço para a zaga alviverde. Porém, o imprevisto pode mudar o planejamento traçado na pré-temporada.

Nesta terça-feira, a equipe fará um jogo treino contra o São Caetano, na Academia de Futebol, e o treinador Gilson Kleina deverá testar as formações antes de decidir como o time irá a campo na quinta. O certo é que o meia Valdivia, embora esteja treinando normalmente, será poupado.

A condição física de Valdivia é uma das principais preocupações do Palmeiras em 2014. Em ano de Copa do Mundo, a comissão técnica quer evitar que o jogador de desgaste excessivamente e sofra novas lesões musculares.

Na tarde desta segunda-feira, sob os olhares da comissão técnica, a equipe ralizou um treino físico e técnico, com a participação de todos os atletas, exceto Tiago Alves, que já começou o tratamento de sua lesão. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!