segunda-feira, janeiro 20, 2014

Missionário é preso suspeito de estupro em Contagem, na Grande BH

 Blog Cidade News ItaúUm missionário evangélico está preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estupro. O homem, de
26 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil e, durante todo o tempo, chorou e fez orações.

De acordo com a corporação, ele foi detido depois de quase um mês de investigações. No último mês, uma mulher procurou a delegacia e denunciou que o suspeito teria abusado do filho dela, um adolescente de 12 anos.
A policia não quis divulgar a qual igreja o homem pertence. A família do garoto que teria sido abusado, de acordo com as investigações, frequentava os mesmos cultos que o suspeito.
A igreja evangélica fica no bairro Fonte Grande, em Contagem. O delegado Pedro Henrique Vieira diz que o homem conquistou a confiança dos pais do garoto e passou a frequentar a casa da família. O suspeito, que será indiciado por estupro, negou que tenha cometido o crime.

“O abuso era sempre de uma forma velada. Então não despertou o interesse dos familiares, de forma que a própria criança, a vítima, teria informado isso a mãe, que teria providenciado o comparecimento à delegacia de polícia. Ele está preso preventivamente, o inquérito vai ser concluído no prazo legal e encaminhado para a Justiça”, disse o delegado.
O missionário é investigado por abusos em outros dois inquéritos. Alunos de oito e nove anos de uma escola pública, onde ele trabalhou como professor substituto, também denunciaram comportamento suspeito do pedagogo.

Segundo o a delega Renata Oliveira Lima, ele teria tentado beijar as crianças e teria com elas conversas que as deixavam constrangidas. “Nós estamos verificando com cautela se a intensão, ao final, possa ser de praticar ato libidinoso”, explicou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!